quinta-feira, 6 de outubro de 2011

2ª ROMARIA DA JUVENTUDE - DIOCESE DE BACABAL


Acontecem nos dias 29 e 30 de outubro de2011 na cidade de Pedreiras-MA, a 2ª Romaria da Juventude, organizada pelas Pastorais da Juventude da Diocese de Bacabal-MA.
Milhares de jovens saindo para a luta na ruas, mostrando a sua força e coragem de expor as suas ideológias.
Não fique de fora desse grande movimento da juventude que busca uma sociedade melhor.

O Que é a Romaria da Juventude?
A Pastoral da Juventude do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão) realiza, desde 1992, a Romaria da Juventude, evento que marca uma forte mobilização da classe juvenil católica em todo o estado. As Romarias da Juventude se constituíram, ao longo do tempo, no maior evento de massa de nossa Igreja.
A Romaria da Juventude é um momento massivo de celebração da caminhada da PJ no
Estado do Maranhão. É um momento de anunciar o Cristo Jovem e de trazer as vozes e os rostos da juventude para a sociedade. As Romarias da Juventude servem também para refletir e denunciar as situações de morte vividas pela juventude maranhense e anunciar sinais de vida, em prol da transformação da realidade juvenil.

Para tornar todo este momento num fator de mobilização social, A PJ sempre convoca todos (as) os (as) jovens a se mobilizarem, para que, juntos, possam estar bem preparados e celebrar, com muita alegria e entusiasmo - sentimentos próprios da juventude - mais este grande momento da PJ do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS - DEIXE AQUI O SEU RECADO PARA A EQUIPE LOUVOR MIX -